segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tirar manchas


Como tirar manchas de roupas


como tirar manchas roupas Como tirar manchas de roupas


Você manchou sua peça de roupa preferida, já tentou esfregar, lavar várias vezes e não sabe mais o que fazer para recuperá-la? Fique calma. Pesquisamos alguns truques para tirar manchas de vários tipos. Lembre-se que quanto mais cedo você tentar tirar a mancha, mais fácil será removê-la.
Caneta – Deixe a roupa como mancha de tinta de caneta de molho por algumas horas em uma vasilha com leite azedo ou uma mistura de leite e vinagre. Esfregue bem e repita o processo várias vezes.
Chiclete – Use o lado sem corte de uma faca para tirar o excesso. Em seguida, passe gelo sobre o chiclete. Ele vai endurecer e se soltar do tecido com facilidade. Outra opção para tirarmancha de chiclete é colocar a peça dentro de um saco plástico e levar ao congelador até que o chiclete endureça.
Batom – Com um tecido ou toalha de papel absorvente, tire o excesso com bastante cuidado para não espalhar ainda mais a mancha. Lave com detergente, esfregando delicadamente. Esfregar um pouco de álcool sobre a mancha de batom antes da lavagem também pode resolver o problema.

Ferro de passar – Quando quente demais, o ferro pode deixar uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha de ferro de passar e lave com bastante água.
Café – Lave a mancha imediatamente com água quente ou fervendo, manchas de café podem se tornar permanentes. Se o local for difícil de ser lavado, coloque outro tecido por baixo e esfregue gelo na mancha até que ela suma por completo. Esfregar uma solução de água e bicarbonato de sódio também funciona. Se a mancha de café já estiver seca, esfregue um pano úmido com vinagre branco ou álcool.
Gordura – Coloque uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura e passe com ferro bem quente. Outra opção pare remover a mancha de gordura é aplicar detergente e esfregar bem. Outra opção é aplicar bastante talco sobre a mancha para que ele absorva parte da oleosidade. Deixe por algumas horas e lave bem.
Graxa – Coloque um pouco de margarina vegetal sobre a mancha de graxa, deixe por alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão.
Vinho – Prepare uma mistura de suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio e deposite sobre a peça de roupa manchada. Deixe de molho por uma hora ou mais dependendo do tamanho da mancha e depois esfregue o tecido e em seguida coloque embaixo de uma torneira com água corrente. As peças brancas ou de cores claras devem ser colocadas no sol, já as de tons mais escuros precisam secar na sombra para não manchar. Não esqueça de lavar bem as mãos para não manchar a pele no sol.
Outra forma de tirar a mancha de vinho é jogar polvilho em cima da marca para absorver o excesso do líquido. A quantidade certa é de acordo com que cubra toda a extenção da marca no tecido. Com um pedaço de algodão embebido no leite morno, aplique em cima para retirar a mancha e em seguida lave normalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário